quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Museu..a semana ...a revolta

Gente eu falei que tinha no Museu do Futebol, bom eu fui mesmo, e la é muito legal, pra quem não sabe o museu fica no estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, São Paulo-SP).
Tem alguma coisa que eu achei bem interessantes, como a exposição temporaria das copas de A-Z pena que só vai durar até o dia  28/11, mas pelo museu todo você vê coisas sobre as copas, além de campeonatos nacionais, e coisas sobre o futebol em geral.
Tem duas salas que na minha opinião emocionam todo mundo que passa nelas, a primeira é a das torcidas que sem perceber te deixa arrepiado e você percebe como esse esporte acaba mexendo com a gente, a segunda é infelizmente a que fala da derrota do Brasil no Maracanã na Copa de 1950, só de começar a ver o vídeo na sala escura da uma tristeza monstra, mas só seguir o passei que a sensação passa.
Ou seja eu recomendo, quer saber mais alguma coisa?
Só entrar no site do museu: http://www.museudofutebol.org.br/historia/



Essa semana não acompanhei muito os esportes não, só vi que o Jaraguá ganhou a Liga Futsal, e a festa do titulo foi bem bonita, e o time se consagrou Tetracampeão com um 2 a 0 no segundo jogo.



E a revolta, se trata do segundo jogo do Palmeiras na semi-final da Copa Sul-americana. Lembra que eu falei que ia no estádio ver o jogo? então eu fui , e vi meu time perde diante de uma torcida linda pra um time rebaixado pelo campeonato brasileiro, acho que com essa descrição da minha ida ao estádio fica claro o grau da minha revolta.
Bom o jeito é continuar torcendo, mas ir no estádio de novo agora , não tão cedo.
Doeu muito!
Só quero deixar meu parabéns pra torcida de verdade, porque mesmo com a tristeza e a raiva da derrota, ao contrario dos jogadores até os ultimos minutos agente gritava e acreditava, agora só resta deixar o exemplo pra ver se inspira quem ta em campo. Bora Palmeiras joga com o coração que a torcida joga de presente pra vocês!!





E é isso ai, por favor responda a enquete =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário