quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rugby esse esporte um dia vai ser famoso!!

Bom estou por aqui mais uma vez, e hoje para falar de um esporte que infelizmente não é muito conhecido no Brasil.. esse esporte é o Rugby que particularmente é um dos meus prediletos... espero que vocês também gostem e conheçam cada vez mais ...


O Rugby é o segundo esporte de equipes mais popular no mundo , sendo apenas superado pelo futebol ..surgiu na Inglaterra por volta de 1823, as histórias de sua criação possuem mais de uma versão.Em 1871 surgiu a Rugby Union em Londres e daí se espalhou para todo o mundo.



O campo tem no máximo 70x100m, contendo as linhas de meio de campo, al inha de 22m do meio até alguns metros antes da área de In-goal (área onde os jogadores precisam entrar e encostar a bola no chão para que um ponto aconteça a qual possui de 10x70m a 22x70m).

Entre outras representadas no desenho ao lado.
O campo só pode ser  de grama ,areia. ou coisas que não sejam perigosas. É proibido o jogo em superficies duras como o asfalto.


goal






O ponto do Rugby se chama trie(que vale 5 pontos) que acontece como eu ja disse ocorre quando um jogador encosta a bola no chão na área de In-goal, após o trie o time ganha o direito de um chute para acertar o goal (postes localizados no meio da área de in-goal) o chute é efetuado na direção onde acorreu o trie, onde a bola encostou no chão caso convertido o chute vale +2 pontos.

Cada time possui 15 jogadores titulares, entre eles estão os pilares(jogadores mais fortes do time que compõe a linha de frente do scrum), hookers( com aparência similar a dos pilares, também constituem o scrum e são responsáveis por resgatar a bola no mesmo, e fazer o passe nos laterais),scrum-half(liga as linhas de trás e os fowards e precisa dominar todo tipo de passe),jogadores de abertura( o cérebro do time, todas as bolas da linha passam por ele),jogadores de centro(passam as bolas para as pontas e por isso são muito marcados) e os pontas(jogadores menos que os outros do time, ágeis e velozes responsáveis pelos tries).


A partida possui 3 árbitros , o principal e os dois de linha, ainda conta com um quarto que é o juiz de vídeo que vê o jogo todo por uma televisão para ajudar em casos de duvida. No Rugby os jogadores com exceção do capitães , não podem se dirigir diretamente ao árbitro da partida. O juiz pode penalizar os jogadores com um cartão amarelo que caracteriza uma expulsão por 10min, ou cartão vermelho que é a expulsão durante todo o jogo.







Para quem esta interessado seguem alguns lugares para se jogar na grande São Paulo:






Por hoje é só , se vocês quiserem mais informações só pedir ou esperar por próximos posts..com principais jogadores e competições...
Bom resto de dia pra vcs !!


Um comentário:

  1. Ficou legal!

    Rugby é um esporte q acredito q crescera mto no Brasil.

    E o Brasil alem de ser o País do futebol será o do rugby tbm...

    ResponderExcluir